Gov-01

Igreja Católica de Parintins celebra a Solenidade de Pentecostes

Neste domingo (31) é celebrada Solenidade de Pentecostes.

Durante o dia, cada paróquia vivencia a festa e às 18h, na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, todos os sacerdotes e o bispo diocesano dom Giuliano Frigeni celebram juntos a solenidade (Foto: Liam Cavalcante)

 

Neste domingo (31) é celebrada Solenidade de Pentecostes, que comemora a vinda do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos, cinquenta dias após a ressurreição de Jesus Cristo.

O capítulo 2 do Livro dos Atos dos Apóstolos descreve que, “de repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo”.

“Aqui em Parintins, por conta da pandemia, os padres celebram, pela manhã, em cada paróquia, mas sem a presença de fieis, e à noite todos os padres da cidade celebram a solenidade, na Catedral, com transmissão pela live no Facebook: página Catedral de Parintins, e, também, pela Rádio Alvorada 100,1 e a Rádio Clube 100.7”, disse o bispo diocesano Dom Giuliano Frigeni.

 

Por Ednilson Maciel

Sistema Alvorada de Comunicação

Publicado por Carlos Frazão/JI

 

 

 

você pode gostar também