Incêndio no bairro Educandos deixa triste o Amazonas

Informações do subcomandante do Corpo de Bombeiros, apontam que cerca de 600 casas foram atingidas pelo incêndio de grandes proporções no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. As causas que ocasionaram o sinistro ainda não foram identificadas, mas segundo moradores, o fogo começou por volta de 21h dessa segunda-feira (17) com as chamas se alastrando rapidamente pelas residências, muitas delas de madeiras.

As centenas de familias que tiveram casas e pertences perdidos em meio as chamas estão sendo acompanhadas pelo Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil além da Defesa Civil do Estado, sendo abrigadas na Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e na Arena Amadeu Teixeira. Pelas redes sociais, a população manauara faz apelo para doações de cobertores, água potável, material de higiene pessoal (Creme Dental, Escova de dentes, sabonete, papel higiênico), alimentos e outros.

 

Combate as Chamas

Todos os oito postos operacionais do Corpo de Bombeiros do Amazonas estão atuando no combate ao incêndio com efetivo de plantão, oficiais acionados que estavam fora de serviço, com um total de 12 viaturas trabalhando no momento, com estimativa de cerca de 100 mil litros de água já tenham sido empregados no trabalho.

Quanto a vítimas, a Secretaria de Estado de Saúde, até o momento, afirma que não houve registro, apenas entrada de pessoas por inalação de fumaça em unidades de saúde do Estado. Nenhuma em situação grave.

 

Texto: Kedson Silva/JI

Foto: Divulgação/Internet