Indígenas Sateré-Mawé concorrem em chamada pública para fornecimento de merenda escolar

Moradores de comunidades da área indígena concorreram no certame.

A Prefeitura de Parintins, através da Comissão Municipal de Licitação, promoveu nesta quinta-feira (26) o processo licitatório para a aquisição de produtos para a merenda escolar na área indígena Sateré-Mawé. A licitação, da modalidade chamada pública, foi realizada na comunidade Nova Alegria.

Moradores de comunidades da área indígena concorreram no certame. O prefeito em exercício Tony Medeiros e o secretário de Educação, João Costa, acompanharam o processo.

Para Tony Medeiros, a licitação realizada com indígenas é um marco em Parintins. “Pela primeira vez estamos realizando um ato licitatório com o povo indígena. Estamos valorizando a alimentação e dando oportunidade de emprego e renda para famílias dessa região tão importante. É algo que ficará marcado”, comenta Medeiros.

Rose Oliveira, tuxaua geral Sateré-Mawé, enaltece a importância da licitação para os indígenas. “Estamos muito felizes. Todas as famílias que se cadastraram para concorrer poderão ter mais uma renda extra, melhorando a vida no futuro. É algo muito importante para nós porque é a primeira vez que isso ocorre”, conclui.

SECOM

você pode gostar também