Itaúna II inicia festejos a São Sebastião nesta sexta

Com o Círio saindo às 18h da Associação dos moradores do bairro Itaúna II, zona sul da cidade de Parintins, inicia na sexta-feira, 11, os festejos em honra ao padroeiro do bairro, São Sebastião. Os fiéis católicos devotos do Santo Guerreiro em 2019 explorarão em nove dias de festa e celebração religiosa o tema: “São Sebastião, Solidário com o próximo” e o lema: “Cristãos leigos e leigas sal da terra e luz do mundo”.

O pároco Pe. Janio Guerreiro pede apoio da comunidade com os donativos para a realização da festa, além de voluntáriado para a cozinha e demais trabalhos desenvolvidos durante os festejos. “Graças a Deus o nosso povo devoto é solidário e sempre contribui para o melhor da festa que objetiva por mais um ano darmos um ‘passo’ na construção da nossa igreja. Convidamos as pessoas que gostam de ajudar na cozinha com as comidas e guloseimas, assim como, os empresários da cidade com doação de prêmios para as princesas e para o bingão que acontece em todas as noites do arraial até o emcerramento dos festejos no dia 20, pode nos procurar ou se informar na secretaria da Paróquia”, reitera.

O padre convida os moradores do bairro Itaúna II e toda comunidade parintinense a prestigiarem esse evento de fé iniciando com o Círio às 18h e em seguida da missa (19h) em honra a São Sebastião e percorrendo até o dia 20 de janeiro com uma programação especial todas as noites tanto na parte religiosa como no social.

 

Kedson Silva/JI