Carnailha 2020

JEJ: Parintinense Kael Modesto entre os três melhores mesatenistas do Brasil

O mesatenista estreou na categoria juvenil ficando entre os três melhores atletas paralímpicos do Brasil, após conquistar dois bronzes.

Atleta da modalidade tênis de mesa, o parintinense, aluno do Ceti/Dep. Gláucio Gonçalves, Kael Modesto, 15 anos, mais uma vez mostrou porque é o atleta da superação. Campeão escolar nacional infantil em 2018, o mesatenista estreou na categoria juvenil ficando entre os três melhores atletas paralímpicos do Brasil, após conquistar dois bronzes (fazendo dupla com o paraense Fredson Batista, 16 anos, e na disputa individual), que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, no  Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Feliz, a professora Helida Gadelha falou do bom desempenho do atleta na Paralimpíada Escolar Loteria Caixa 2019 e explica dificuldades e momentos de superação do atleta. “A classificação do Kael é 9 e não tinha atleta para competir com ele, então recebemos o convite para o Kael disputar a classificação 10 (classe superior a dele) e com atletas com menos limitações que o Kael. Aceitei o desafio e o Kael surpreendeu a mim e aos professores aqui de São Paulo, pelo seu desempenho, onde ele foi um guerreirro lutando até o fim”.

A professora comemora, “estamos entre os três melhores do Brasil e disputando na classe superior a dele, perdemos para o representante de Santa Catarina, capital considerada a escola do tênis de mesa paralímpico”.

“Agradeço a todas as pessoas que ajudaram para que estivessemos presente aqui hoje comemorando mais essa conquista, o prefeito Bi Garcia, Governo do Estado, o professor Joaquim Filho (chefe da delegação amazonense), ao treinador do Kael, o Jorge Andrade e a família desse garoto de ouro, em especial, a sua mãe Ionice que luta junto com ele. E é uma honra e emoção muito grande acompanhar o Kael nessa disputa, onde ele e os demais atletas que aqui competem são guerreiros no esporte e na vida”, finalizou a professora.

 

Kedson Silva/JI

Foto: Helida Gadelha

 

Corinthians empata e fica de fora da segunda fase do Parintinzão 2019

Sem chances de classificação, foi o que resultou o empate em 0 a 0, do Corinthians do Aninga contra o Bom Socorro no primeiro jogo dessa quinta-feira, 21 de novembro, no estádio Tupy Cantanhede válido pela oitava rodada do Campeonato Parintinense de Futebol – Parintinzão. Na última rodada, e em último lugar na classificação geral, o representante da comunidade do Aninga enfrenta o São Paulo do bairro Paulo Corrêa para cumprir tabela.

Ainda com chance de classificação, o empate acabou sendo um bom resultado à equipe do Bom Socorro que precisa vencer os dois jogos a serem disputados (contra Santos e Botafogo) para integrar os oito classificados à próxima fase.

Na segunda partida, em um jogo truncado de quatro gols, Esporte (Denner Soares e Christian Silva) empatou com o Botafogo (Leandro Silva e Fabricio Araújo) em 2 a 2.

A oitava rodada da primeira divisão do futebol local prossegue neste sábado, 23 de novembro, no Tupyzão, jogam:

 

18h30: São Paulo x América

2oh30: Estrela x Nacional

 

Classificação:

 

1° – ESTRELA: 17  pts

2° – ESPORTE: 16 pts

3° – SANTA LUZIA: 14 pts

4° – NACIONAL: 13 pts

5° – BOTAFOGO: 13 pts

6° – SÃO PAULO: 12 pts

7° – AMÉRICA: 10 pts

8° – AMAZONAS: 09 pts

9° – BOM SOCORRO: 07 pts

10° – SANTOS: 04 pts

11° – CORINTHIANS: 03 pt

 

Dados do Parintinzão:

 

Jogos realizados: 43

Gols marcados: 134

Artilheiros: Andrey Barbosa e Israel Abecassis (Estrela) –  06 gols

 

O Parintinzão é promovido pela Associação da Liga Esportiva de Parintins- Alepin, com apoio da Prefeitura Municipal através da Semjuv, com transmissão das partidas direto do Tupyzão pela Rádio Clube (100,7).

 

Kedson Silva/JI

 

Jogos desta sexta-feira (22/11) define classificados para quarta de final da Liga Parintinense de Futsal

A primeira fase da temporada 2019 da Liga Parintinense de Futsal chega ao seu final nesta sexta-feira, 22 de novembro, com uma rodada decisiva no ginásio Elias Assayag, a partir das 19h.

A competição que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Parintins inicia com o jogo da categoria baby fut (Show de Bola x Tá na Veia), seguido (19h25), do confronto entre Show de Bola Vermelho e Atlético Ifam pelo sub-9. A partir das 20h, os máster clássista entram em quadra com os duelos esportivos entre Atlético Cordovil x Atléico Emílio Moreira e (20h35) Semjuv x Boleiros Coimbra.

A noite esportiva continua com a categoria principal a partir das 21h10, envolvendo as equipes do Desportivo Tracajá encarando o P.S.A, logo em seguida, (21h45), Barqueiros x Casa Sony e fechando a rodada, Os Peladeiros x Clube da Bola.

 

Kedson Silva/JI

você pode gostar também