Jogos Escolares de Parintins na reta final

A XXXII edição dos Jogos Escolares de Parintins (JEA´s) encerram hoje, sábado (12) no Ginásio de Esportes Elias Assayag com 11 jogos decisivos.

O coordenador técnico dos jogos, Thiago Brelaz avalia a competição em 2015 como positiva. “Apesar de toda dificuldade no início para realizarmos a competição, deu tudo certo. A união de todos os professores com ajuda de alguns colaboradores foram essenciais para que esses alunos/atletas que treinam e esperam ansioso pela competição o ano inteiro pudessem participar e mostrar seu potencial também no esporte”.

Aproximadamente 200 disputas foram realizadas neste ano. Os jogos foram realizados no Centro Educacional de Tempo Integral (CETI), escola Tomaszinho Meirelles (GM3), Ginásio Elias Assayag, quadra de areia ao lado do Ginásio, Circuito Escorpião e Campo da Gávea.

As disputas iniciaram dia 1º de dezembro com as competições individuais e se encerram hoje, sábado, 12. Mais de dois mil atletas/estudantes de 18 escolas estaduais e municipais, além do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) participaram do evento nas modalidades de atletismo, tênis de mesa, xadrez, futsal, handebol, futebol de campo, vôlei de areia e de quadra, nas categorias mirim, infantil e juvenil divididas nos naipes masculino e feminino.

Primeiros campeões na disputa coletiva

IMG-20151212-WA0005

No futebol de campo, a equipe mirim masculino da escola Municipal Luz do Saber foi a campeã. No infantil masculino, o CETI ficou com o primeiro lugar.

No vôlei de quadra, categoria mirim masculino, quem levou o troféu de campeão foi a equipe da Escola Irmã Cristine. No infantil masculino e no feminino a equipe da Escola Tomaszinho Meireles venceu e conquistou o bicampeonato na competição. No handebol mirim, o selecionado do São José sagrou-se campeão.

Campeão Geral

Thiago Brelaz explica que no resultado final do quadro de medalhas, os campeões gerais dos jogos escolares de Parintins serão divididos nas categorias mirim, infantil e juvenil. “Os campeões dos jogos são definidos por categorias. É injusto ter só um campeão, porque existem escolas que não possuem a categoria mirim. Então são três campeões no geral”.

As finais das disputas coletivas prosseguem por todo o dia de hoje no ginásio Elias Assayag com os seguintes jogos:

Handebol Infantil Masculino: Dom Gino x CBP (3º Lugar)

Handebol Infantil Masculino: Bosco x São José (Final)

Handebol Infantil Feminino: Irmã Cristine x Luz do Saber (3º lugar)

Handebol Infantil Feminino: CBP X Bosco (Final)

Handebol Juvenil Masculino: Carmo x CBP (3º Lugar)

Handebol Juvenil Masculino: Bosco x Dom Gino (Final)

Futsal Juvenil Feminino: Dom Gino x Brandão (3º Lugar)

Futsal Juvenil Masculino: Dom Gino X CBP (3º Lugar)

Futsal Juvenil Masculino: Carmo x Bosco (Final)

Futsal Infantil Masculino: CETI X São José (3º Lugar)

Futsal Infantil Masculino: Bosco x Carmo (Final)

 

Kedson Silva/JI

 

você pode gostar também