Campanha Caburi

Jovens da Paróquia de São José Operário recebem sacramento da Crisma

Uma celebração do sacramento da crisma foi presidida pelo Bispo da cidade de Parintins (369 km de Manaus), Dom Giulliano Frigenni, na noite de domingo (06) para mais de 60 crismados pertencentes à Paroquia de São José Operário. A missa aconteceu na própria igreja, situada na Avenida Nações Unidas ao lado do Parquinho Infantil Pichita Cohen.

De acordo com a coordenadora da catequese, Eliene Macedo, “eles fizeram uma preparação que iniciou no mês de fevereiro, aprendendo sobre os documentos da igreja, aprofundamento dos dons do Espírito Santo, sobre a caminhada da doutrina da igreja e encerrando com a missa crismal”.

Telo Pinto, pai da crismada Nayla Vitória, diz que “esse é um momento de luz e de muita alegria para mim e para minha família. Acredito que minha filha agora está preparada para enfrentar os novos desafios da vida e que o Espírito Santo lhe proteja e lhe dê seguimento para caminhar na igreja católica, no caminho cristão”.

A crismada Nerylane Coelho destaca que “hoje nós estamos confirmando e nos tornando maduros na nossa fé através do Esppirito Santo. Esse sacramento vem selar o compromisso com Deus e que possamos firmar cada vez mais essa aliança com ele”.

O Bispo Dom Giulliano Friggeni comenta que “esse é um momento de grande alegria para eles, para os familiares e para a comunidade. Esses jovens precisam pertencer a cristo”. Segundo o Bispo, estudar o catecismo é ter a capacidade de viver a vida com plenitude, que não é fruto das nossas qualidades, mais é fruto do dom de Deus, e que o Espírito Santo acompanhe a maturidade de cada um.

“Toda vez que confiamos na força, no amor de Deus e no espirito dele, entendemos melhor o evangelho e a nossa vida, e que até diante das nossas falhas o Espírito Santo é o grande responsável da nossa purificação”, salientou Dom Giulliano.

Dom Giulliano explicou ainda que a crisma é a confirmação do Batismo, onde os jovens recebendo os dons do Espírito Santo serão mais fortes e maduros na vida cristã. “A crisma é o último sacramento recebido durante o processo catequético e que junto com a eucaristia é o sacramento da missão, porque nos dá força no amor do Espírito Santo para professar sem medo a fé”, concluiu Friggeni.

Os mais de 60 jovens pertencem à Paroquia de São José Operário, nas áreas do Pascoal Allágio (Nossa Senhora Auxiliadora), Djard Vieira (Perpétuo Socorro), Itaúna I (Santa Maria) e da Matriz.

 

Kedson Silva/JI

você pode gostar também