Juventude amazonense vota em Rossy Amoedo

Para muitos jovens amazonenses esta é a primeira eleição que irão exercer seu direito ao voto. Um candidato que representa este setor jovem da sociedade é o empresário e artista plástico Rossy Amoedo, que pela primeira vez participa de pleito político como candidato.

Rossy é um jovem parintinense que sempre mostrou um carinho especial à juventude amazonense. Ele entende que essas pessoas precisam de atenção na área da educação e qualificação profissional. “Nossos jovens são o combustível da sociedade. São eles que dão a força necessária para a manutenção da vida social, então precisamos ter políticas públicas que permitam seu pleno desenvolvimento”, declara Rossy.

A jovem Milena Damasceno, 17 anos, vai votar pela primeira vez e acredita que Rossy Amoedo é a melhor opção para deputado estadual. “Ele já fez coisas boas pelo Amazonas. Ele fala com todo mundo. Eu já tinha ele como meu candidato”, afirma. Sônia Maria Silva, 17, que também inicia sua vida cidadã nessas eleições, destaca a humildade de Rossy. “Ele é uma pessoa super humilde, onde chega é verdadeiro”, destaca.

A cada ano o jovem vem tento maior participação na política. A partir dos 16 anos o voto é permitido, mas não obrigatório. Para Rodrigo Ferreira, 17, Rossy é a força que o jovem precisa para ser mais envolvido na política e ajudar de fato a construir um país melhor. “Rossy Amoedo vem trazendo a juventude para as eleições. Nós jovens, em alguns anos, vamos ter que resolver tudo isso. Então, é bom a gente participar das eleições”, disse o jovem que confirma voto em Rossy Amoedo.

 

Assessoria do candidato