Kaio Bolt participa de competição em Manaus

Depois da conquista da medalha de ouro na prova dos 200 metros rasos na disputa dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) que aconteceu no mês de julho em Manaus, o atleta parintinense Kaio Rodrigues, 16, conhecido Kaio Bolt orientado pelo professor Weverton Cursino vem treinando forte há mais de dois meses visando a conquista de uma medalha inédita nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) que acontece no mês de novembro em Natal-RN.

Para avaliar o desempenho de seus treinamentos, o atleta estudantil mais veloz do Amazonas, participa nesse sábado (13) na Capital, do torneio Margareth Bahia de Atletismo. “Estamos trabalhando diariamente para melhorar o desempenho, diminuindo o tempo do Kaio para chegar nos Jogos Escolares da Juventude (Jogos Brasileiros) com um tempo bem baixo. Ele vai passar por essa avaliação nesse final de semana e esperamos que ele consiga outro grande resultado em Manaus”, destacou o treinador Weverton Cursino.

Confiante, Kaio viajou nesta quinta-feira (11) rumo a Capital. “Me dedico muito e estou treinando de segunda a sábado sempre em busca de novos resultados. Vou lutar por mais uma medalha nessa nova competição nas provas de 100 e 200 metros, mas o foco é estar no pódio nos jogos brasileiros”, enalteceu.

 

O Torneio

O torneio Margareth Bahia reúne no sábado (11) na pista de Atletismo da Vila Olímpica, atletas nas categorias: infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17) nas provas: lançamento de darco e disco, saltos triplo, altura e distância, além de arremesso de peso e velocidade (75m, 100m, 200m, 250m, 400m e 1.000m).

 

A Homenageada

Margareth Bahia é treinadora do parintinense Pedro Henrique Nunes, 18, líder do raking brasileiro do lançamento de dardo na categoria sub-23. A treinadora integrou a Comissão Técnica da Seleção Brasileira em 1997 e 2014. Por  treinar o atleta mais bem ranqueado entre todos que disputam alguma categoria de lançamento, Margareth Bahia retornou ao time verde e amarelo.

 

Kedson Silva/JI