Ladrões invadem Igreja de Lourdes e saqueiam cofres de ofertas

Ladrões quebraram cadeados e portas da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e destroem três cofres de ofertas para furtar dinheiro ofertados por paroquianos, mais uma vez. Pela cena do crime, há indícios da participação de mais de uma pessoa no roubo, segundo o sacerdote responsável da igreja ao ver a cena na manhã de quinta-feira (25).

De acordo com o administrador paroquial Pe. Paulo Dilelo, provavelmente os meliantes conhecem a movimentação da igreja, pois, nesse dia, em função de outras atividades, o pároco não fez de imediata a retirada do dinheiro dos cofres.

“A pessoa conhecia a movimentação e foi com a intenção de roubar o dinheiro da oferta, pois tinham outros pertences de valor, como microfone, caixa de som, mas só os cofres foram roubados. Nós recolhemos logo após a missa, mas essa semana foi meio corrida e não deu tempo de tirar as ofertas. É lamentável que isso tenha acontecido dentro da igreja”, contou o padre.

Pe. Dilelo registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia do município e diz ter colocado o nome dos ladrões em oração.

“É lamentável. Peço que Deus possa cuidar dessa pessoa. Infelizmente isso acontece. Vamos tocar pra frente e tomar certos cuidados”

 

alvoradaparintins.com.br

você pode gostar também