Liceu de Artes comemora dois anos de atividade em Parintins

Um grande espetáculo na noite de sábado (12) marcou o início da programação de aniversário de dois anos de atividades do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro – Unidade Parintins. 250 alunos e 95 colaboradores participaram da organização do show e exposição artística na arena do Bumbódromo.

Dividido em seis atos, o espetáculo “Arte, Caminho de Transformações” apresentou, por meio de performances teatrais, todas as atividades artísticas desenvolvidas no liceu. Teatro, dança, música, artes visuais e audiovisuais foram exaltadas ao longo de uma hora de show. Centenas de pessoas assistiram a apresentação.

De acordo com a diretora do Liceu de Artes Cláudio Santoro – Unidade Parintins, Andressa Oliveira, a programação foi organizada para enaltecer o trabalho de formação artística e técnica que a instituição realiza diariamente com os mais de 2 mil alunos. “Isso que foi mostrado hoje é o trabalho de dois anos da instituição. Claro que ainda tem muito a crescer. A gente espera que a população tenha gostado do espetáculo”, falou.

Segundo a colaboradora do Liceu de Artes, Karen Sergilene, o período de preparação do espetáculo durou mais de um mês. “Uma estrutura dessa é muito difícil de organizar, mas a família liceu conseguiu e graças a Deus estamos muito felizes com o resultado e acredito que foi muito bom”, comentou Karen.

Hélio Siqueira, professor de dança, destaca que a apresentação feita na arena do Bumbódromo mostra os resultados e engrandece todo o planejamento feito. “O sentimento é de missão cumprida. A gente vem trabalhando há alguns meses para fazer esse espetáculo e graças a Deus deu tudo certo. A gente está mostrando que o Liceu de Artes está dando resultados”, finalizou.

DSC009741

Inaugurado em 2013, o Liceu de Artes oferece mais de 20 cursos gratuitos à população, atendendo atualmente 2,3 mil alunos. Além dos cursos, a instituição está aberta de terça a sábado para visitas. Os visitantes podem conhecer o centro cultural, que dispõe de exposições de artes, memorial dos bumbás, cinema 2D, cinema 3D e biblioteca.

 

Daniel Sicsú / JI

 

você pode gostar também