Campanha Caburi

Lixeiras viciadas viram focos de incêndio em Parintins

As constantes ocorrências registradas no Comando da Corporação do Corpo de Bombeiros da cidade indicam a queima de lixo doméstico como o maior causador de pequenos focos de queimadas na Ilha.
Só nesta semana, pelo menos quatro ocorrências foram registradas, dando destaque para o incêndio em vegetação na área da Sede da Associação dos Professores Municipais, localizada na rua Castanha do Pará, bairro Tonzinho Saunier. Outros focos foram registrados na área da Rádio Alvorada e outro na área do conhecido Campo do Amazonas.
De acordo com as informações da corporação militar, “fomos informados sobre um incêndio em vegetação que se propagava rapidamente devido ação forte do vento e oferecendo riscos de danos materiais, sendo registrada uma área de aproximadamente 800 m2 consumida pelas chamas”.
No terreno da Rádio Alvorada, localizada na rua Leopoldo Neves, Centro da cidade, segundo o relato do solicitante, Pe. Mauro Romanello, uma pessoa não identificada ateou fogo no lixo no perímetro interno do terreno, contido pela ação dos Bombeiros.

Kedson Silva/JI
Foto: Corpo de Bombeiros

você pode gostar também