Locais de votação das eleições do conselho tutelar são divulgados

A Comissão Especial para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Parintins (CEPECOT) divulgou o nome das escolas que terão seções de votação nas eleições de novos conselheiros tutelares em Parintins. No total, serão 35 urnas de votação distribuídas em oito escolas.

Para que todos possam ter conhecimento do processo eleitoral de escolha de novos conselheiros, os organizadores estão afixando em murais de órgãos públicos a lista com os locais de votação. Essa divulgação também está sendo feita em emissoras de televisão, rádios e jornais locais.

A presidente da CEPECOT, Naldilene Jacaúna, considera de suma importância que todos participem da eleição. “A eleição do conselho tutelar não é obrigatória, mas o que a gente quer é que as pessoas possam ter a consciência de votar, de escolher a pessoa que ela realmente confia para assumir essa função de conselheiro”, diz Jacaúna.

Naldilene também ressalta que cada eleitor terá o direito a apenas um voto. “Anteriormente as pessoas podiam votar em mais de um candidato. Agora é em um único candidato que vamos poder estar votando, e aí vemos que há essa necessidade de as pessoas se sensibilizarem para ir escolher seu candidato”, comenta.

As eleições vão ocorrer no dia 4 de outubro, das 8 até as 17 horas. Os candidatos eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2016.

 

Confira os locais de votação de cada:

Escola Padre Jorge Frezinni: Seções do Padre Jorge Frezinni, Senador Álvaro Maia, Colégio Batista e Ryota Oyama.

Escola São José Operário: Seções do São José Operário, C.E.I. Aurora, UEA, Valdemar Pedrosa e Ana Rita de Freitas (SEDUC)

Escola Senador João Bosco: Seções do Senador João Bosco, Suzana de Jesus Azedo e Charles Garcia.

CETI: Seções do CETI, Irmã Sá e Tomaszinho Meireles.

Escola Aderson de Menezes: Seções do Aderson de Menezes, Gentil Belém, Colégio Nossa Senhora do Carmo e Araújo Filho.

Escola Dom Gino: Seções do Dom Gino e Irmã Cristine

Escola Geny Bentes de Jesus: Seções do Geny Bentes de Jesus, Lila Maia e Centro Educativo J.G. de Araújo – SESC LER.

Escola Brandão de Amorim: Seções do Brandão de Amorim e de toda a zona rural de Parintins

 

Daniel Sicsú / JI

 

você pode gostar também