LOJA MAÇÔNICA VAI COMEMORAR DIA DO MAÇOM E PREPARA A FESTA DO BODE NA ROÇA

A Loja Maçônica Aurora do Amazonas iniciou preparativos para comemoração do Dia do Maçom, 20 de agosto, data que também é festejado o aniversário de fundação da Loja em Parintins.

De acordo com as deliberações dos Obreiros da Loja, no dia 20 inicia a programação com palestras sobre a Maçonaria, na quinta-feira, dia 23 será realizada uma Sessão Pública no Templo da Loja, na Rua das Acácias, Conjunto João Novo, quando pessoas que não fazem parte da Maçonaria poderão assistir e conhecer inclusive o trabalho dos Maçons em Loja.

Para muitos que erroneamente pensam ser a Maçonaria uma religião ou seita, é a oportunidade de conhecer e tirar as suas dúvidas.

O Templo será aberto ao público e quem desejar participar será recebido com todo respeito e carinho, não importando a sua denominação religiosa.

Bode na Roça

Os Maçons em todas as partes do mundo, são conhecido pela sua tradição de serem discretos e trabalharem em favor da sociedade sem alarde ou mesmo publicidade.

Desde tempos remotos por usarem vestes pretas nas suas reuniões, acabaram sendo chamados pejorativamente de bodes por não maçons, como forma de afastar as pessoas de bem na sociedade maçônica.

Com o espírito de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, tripé que  identificaca os Maçons, ao longo dos anos a pecha negativa, “Os Bodes”, passou a identificar os Maçons, que se consideram irmãos,as esposas cunhadas e os filhos e filhas sobrinhos.

Este ano a festa de congraçamento Bode na Roça, será no dia 31 deste e os maçons irão receber amigos e convidados da família maçônica Aurora do Amazonas para partilhar comidas e brincadeiras tanto para os adultos como as crianças.

 

 

Nelson Brelaz

http://nelsonbrelaz.com.br/