Gov-03

Mantendo investimentos na educação, Prefeitura inicia entrega de mais de 17 mil kits escolares em Parintins

Os kits são compostos por cadernos, canetas, lápis, borrachas, réguas e outros materiais.

Mais de 17 mil estudantes da rede municipal de Parintins serão beneficiados com kits de material escolar entregues pela Prefeitura. Os materiais começaram a ser entregues nesta quinta-feira, 16 de setembro, e foram adquiridos pela Prefeitura com recursos de emenda paramentar do deputado federal Silas Câmara. A primeira escola a receber o kit foi a Irmã Cristine.

Os kits são compostos por cadernos, canetas, lápis, borrachas, réguas e outros materiais. O prefeito Bi Garcia, primeira-dama Mayra Dias, presidente da Câmara, Mateus Assayag, secretário de Educação, Azamor Pessoa, e os vereadores Cabo Linhares, Massilon Cursino e Fernando Menezes fizeram a abertura da distribuição de kits.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, o investimento na compra de material escolar foi alinhado com o intuito de melhorar a assistência aos alunos durante o retorno presencial às escolas. “Estamos fazendo o pontapé inicial dessas entregas na Irmã Cristine, que é a maior escola da rede municipal. São mais de 17 mil kits que serão entregues para as crianças”, salienta o prefeito.

O secretário de Educação de Parintins, Azamor Pessoa, destaca que a aquisição dos kits de material escolar é uma clara demonstração de compromisso que a Prefeitura tem com a qualidade do ensino da rede municipal. “É um sentido muito forte esse material. Para muitos pode ser algo simples, mas para aqueles que estavam precisando é algo gigantesco que irá ajudar e muito em uma educação de qualidade”, finaliza.

 

SECOM

Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também