Marinha forma turma em Parintins de transportadores do Estado

A Agência Fluvial de Parintins formou, neste último dia 04 de abril, mais 31 condutores de embarcações de pequeno porte vinculados as instituições públicas de Parintins.

 

Os funcionários participaram, entre os dias 11 a 15 de março, do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), que tem a finalidade de habilitar os alunos a tripular ou conduzir pequenas embarcações (até 8m de comprimento) empregadas na navegação interior a serviço de Órgãos Públicos (extra-MB).

Os alunos tiveram aulas teóricas e práticas sobre noções de navegação, sobrevivência, primeiros socorros, combate à incêndio e legislação entre outros.

Estiveram presentes na cerimônia de encerramento, além do Prefeito Bi Garcia, o Presidente da Sociedade de Amigos da Marinha, Nelson Brelaz, os representantes das instituições públicas vínculadas aos alunos como a 3a Cia de Bombeiro Militar de Parintins, Polícia Civil, IFAM, ADAF e DSEI e SEMSA.

Segundo o Capitão Sá, comandante da Agência Fluvial de Parintins, os novos habilitados serão, a partir de então, multiplicadores da consciência da Segurança da Navegação e conduzirão pessoal e material de suas instituições com responsabilidade e conhecimento nas normas e regras de navegação em nossos rios e afluentes.

Além disso, o Curso proporcionou a interação amistosa e harmoniosa entre a Marinha e as instituições públicas de Parintins.

 

Divulgação Soamar/Parintins