Matematicamente, Parintinzão tem cinco equipes confirmadas na segunda fase

Estrela do Norte, Esporte Clube Parintins, São Paulo, Santa Luzia (atual campeão) e Botafogo são as cinco equipes, matematicamente, classificadas para quarta de final do Campeonato Parintinense de Futebol – Parintinzão 2019, que acontece todas noites de terças, quintas-feiras e aos sábados no estádio Tupy Cantanhede em Parintins (369km de Manaus).

De acordo com o presidente da Alepin (idealizadora do evento esportivo), Cleandro Fontenelle, oito clubes avançam para segunda fase da disputa. “Todos jogaram contra todos nessa primeira fase, e esse ano, temos uma competição sem favorítos ao título. Sabemos que na segunda fase é uma outra disputa, sendo na quarta de final jogo único e a semifinal e final em dois jogos, encerrando no dia 21 de dezembro”.

Cinco equipes (Nacional, América, Amazonas, Bom Socorro e Santos) disputam ponto a ponto, as outras três vagas. Com jogos decisivos, a oitava rodada prossegue nesta terça-feira, 26 de novembro, no Tupyzão, com:

19h: Santos x Amazonas
20h: Santa Luzia x América

Rodada de sábado, 23.

No primeiro confronto, o São Paulo do bairro Paulo Corrêa confirmou vaga na próxima fase, goleando o América por 6 a 1, com gols de Tingaru (3x), Wilckson Thaylor, Joilton Souza e Valdeilson Reis. Já, Estrela e Nacional no segundo jogo empatatam em 1 a 1.

Classificação:

1° – ESTRELA: 18 pts
2° – ESPORTE: 16 pts
3° – SÃO PAULO: 15 pts
4° – SANTA LUZIA: 14 pts
5° – BOTAFOGO: 14 pts
6° – NACIONAL: 13 pts
7° – AMÉRICA: 10 pts
8° – AMAZONAS: 09 pts
9° – BOM SOCORRO: 07 pts
10° – SANTOS: 04 pts
11° – CORINTHIANS: 03 pts

Dados do Parintinzão:

Jogos realizados: 45
Gols marcados: 143

O Parintinzão é promovido pela Associação da Liga Esportiva de Parintins- Alepin, com apoio da Prefeitura Municipal através da Semjuv, com transmissão das partidas direto do Tupyzão pela Rádio Clube (100,7).

Kedson Silva – Semjuv

você pode gostar também