Campanha Caburi

MAUÉS FESTEJOU O AUTO DE NATAL

Com objetivo de fazer renascer no povo mauesense o verdadeiro sentido do natal, como um momento de celebração e festa pelo nascimento do menino Jesus, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SETUR), realizou na noite de domingo, 20, após a missa da Matriz, a segunda edição do Auto de Natal. Um evento pensado com carinho pelo Prefeito Pe. Carlos Góes para as famílias de Maués.

“Eu acredito que esse é um evento que deve ser investido muito sem medir esforços. Por que o natal é onde o homem se renova. E o natal é capaz de mostrar pra nós que é possível um mundo diferente com espírito de natal. Quem dera se esse espírito nos acompanhasse o ano todo, com certeza nós teríamos um mundo bem diferente”, disse a professora Maria Elizabeth Almeida.

O Auto de Natal contou com diversas apresentações. A abertura do evento foi feita por Samara Danielly, com os “Versos de Natal”. Em seguida houve a dramatização “O Nascimento de Jesus” feito por alunos do Centro Educacional Pe. Armando Rizza. O coral “Noite de Luz”, também do mesmo centro, levou encanto e emoção com belas canções natalinas.

“Nosso trabalho é fazer cultura, é o segundo ano, e as tradições vão se enraizando, criando realmente uma tradição na comunidade. E nós estamos aqui pra isso. Fazer cultura e criar momentos importantes. Então parabéns desde já toda comunidade, feliz natal e que realmente a alegria do natal do senhor renove nossas vidas”, falou o Secretário de Cultura Benedito Teixeira.

Houve ainda a leitura da “Carta de Natal”, feita pelo aluno Natanael Paiva. E a apresentação das pastorinhas do grupo de Dona Maria Clice Mafra. Encerrando o evento, o Quarteto Adventus, da Igreja Adventista do 7º Dia, que também encantou com belas canções.

11-natal maues

Após as apresentações o Prefeito Pe. Carlos Góes falou sobre o evento em si e seu verdadeiro significado, que é a celebração do nascimento do menino Jesus. E aproveitou para agradecer todos que colaboraram para a festa. Desejando também um feliz natal a todos os mauesenses.

“Eu acho que uma pequena estrutura ela é necessária porque vem cercada cheia de simbologia, vem cercada desses símbolos que ajudam a gente não apenas a fazer festa, porque o natal é festa e tem que fazer uma grande festa, mas ajuda a fazer uma reflexão na nossa vida, da nossa própria experiência de fé”, disse o Prefeito de Maués Pe. Carlos Góes.

 

ASCOM MAUÉS

você pode gostar também