Maués participa da 20ª AGROUFAM em Manaus

Maués – O guaraná, o artesanato, a farinha e seus derivados estão presentes na 20ª AGROUFAM que acontece hoje e amanhã (05 e 06) de novembro em Manaus. O aroma, o sabor e as cores da Terra do Guaraná estão em exposição no térreo dos blocos 01 e 02 da Faculdade de Ciências Agrárias, situado no Mini Campus da Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

 Os produtos de Maués são oriundos do Rio Urupadi (guaraná), Ilha de Vera Cruz (farinha), Usina São João (derivados da cana-de-açúcar), Comunidade Menino Deus e São José do Rio Limão(artesanato) e Rio Parauari onde são confeccionadas redes artesanais.

 A Prefeitura de Maués, investiu na logística e apoio aos grupos para que participassem da exposição sob a organização das Secretarias Municipais de Produção, Geração de Emprego e Renda.

 O stand de Maués é um dos mais visitados onde pode ser encontrado o artesanato da massa do guaraná.  O delegado federal do Desenvolvimento Agrário no Amazonas, Arivan Reis, ressaltou o esforço dos produtores que através da Prefeitura chegaram ao espaço que expõe os produtos da agricultura familiar. “A Feira propõe a comercialização e a possibilidade de realizar negócios, isso é um diferencial para Maués”, disse.

Arivan, confirmou para o dia 09 a realização do Curso de Piscicultura para Maués que visa capacitar e gerar alternativa aos produtores.

 “É muito bom quando a gente encontra uma Prefeitura que é receptiva ao governo federal. O próprio prefeito tem se colocado a fazer o melhor para Maués nessa parceria, assegurou.

A Coordenadora de projetos do núcleo socioeconômico da Agroufam, Josane Lima da área de comercialização de produtos da agricultura familiar, destacou que a presença de Maués, enriqueceu o trabalho da agricultura familiar do Amazonas.

O Secretário de Produção, Bruno Negreiros e a Secretária Executiva da Seger Simoni Medeiros são os responsáveis pelos stands de Maués. “O olhar do governo do prefeito Pe. Carlos é gerar essas oportunidades que fomentam a geração de renda. É uma experiência significativa para os nossos expositores”, disse Negreiros.

 

92 (9934688220

Assessoria de Comunicação

Ascom/Maués

 

você pode gostar também