Gov-03

Mayra Dias doa fraudas de seu chá de revelação para crianças de Serviço de Acolhimento

Comovida com as histórias dessas crianças, Mayra tem sido uma espécie de madrinha dos atendidos pela casa de acolhida.

A primeira dama do município de Parintins, Mayra Dias Garcia, fez na tarde desta quarta-feira (20) a entrega das fraudas descartáveis que foram doadas durante o chá revelação do filho Henry Garcia, ocorrido no dia 02 de outubro. A entrega foi feita às crianças carentes atendidas pelo Serviço de Acolhimento Institucional de Criança e Adolescente (Saica), que atende crianças de 0 a 15 anos. O espaço recebe menores que tiveram seus direitos violados e que precisam de acompanhamento.

Comovida com as histórias dessas crianças, Mayra tem sido uma espécie de madrinha dos atendidos pela casa de acolhida. São histórias de emoção, superação e algumas de revolta, quando pais acabam abandonando seus filhos. O trabalho desenvolvido pelos funcionários da casa de abrigo é desenvolvido com amor e quase todas as crianças atendidas conquistam uma família que, possivelmente, lhe dará uma jornada mais feliz.

A mamãe de primeira viagem considera o gesto como a primeira ação social do filho. “No momento eu sei que muitas crianças precisam, então, escolhi o Saica que é a casa de acolhida que já acompanho há muito tempo. Então, vim aqui trazer as fraudas para contemplar esses bebês”, destaca a primeira dama.

Em eventos comemorativos como Páscoa, Natal e Dia das Crianças, Mayra Dias sempre está presente na casa de abrigo, desenvolvendo ação que possa amenizar a ausência de uma família.

 

Fotos: Arleison Cruz

você pode gostar também