MILITARES DO 11° BATALHÃO REALIZAM PALESTRA SOBRE A PROFISSÃO

A profissão policial militar tem por dever realizar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública.

A palestra foi ministrada para os alunos que estudam no Ensino Médio, cuja faixa etária, vivenciam o momento da escolha de qual profissão irão exercer.

 

A profissão policial militar tem por dever realizar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, preceitos estes fundamentados na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, de modo que, o exercício desta profissão é pautado pelos valores éticos, cívicos e morais.

Assim, em atendimento a solicitação da Gestora da Escola de Tempo Integral “Gláucio Gonçalves”, Professora Cristiana Tavares de Oliveira, na manhã desta terça-feira (22), foi realizada uma palestra sobre a temática função policial militar, ministrada pelos policiais militares Sargento PM Wilker Maia e Cabo PM Soraia Ramos.

Cerca de 310 alunos do ensino médio participaram da palestra. Os policiais trouxeram motivação aos estudos dos alunos, para que estes possam lograr êxito na vida acadêmica e mercado de trabalho, transformando a realidade local e de suas famílias.

De acordo com o Sargento PM Wilker Maia: “A profissão militar é uma das profissões mais bonitas exercidas na atualidade, pois tem por primordial função garantir a segurança pública, de maneira que, o policial militar exerce no cotidiano do serviço a empatia pelo próximo, pois são nos momentos mais difíceis que a polícia militar é procurada pelo cidadão”.

O comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar Tenente-coronel Corrêa Júnior, destacou que: “Para aqueles que tenham interesse de seguir esta profissão, primeiramente deve se capacitar, sendo que é por meio de Concurso Público que se dá o ingresso na carreira policial militar. De modo, que é importante esta parceria com as instituições de Ensino, uma vez que, esclarece a estes alunos o que é ser policial militar, com isso, aquelas redes de ensino que queiram promover esta parceria, podem entrar em contato conosco, que prontamente atenderemos tais solicitações”, completou.

 

P5 do 11° Batalhão – CPR LESTE

você pode gostar também