Missa na Catedral marca 19 anos de vida sacerdotal do Pe. Rui Canto e despedida do Pe. Ozéias Cativo

 

 

A celebração religiosa desta terça-feira, 08 de janeiro, na Catedral da padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo, foi marcada pela comemoração do aniversário de 19 anos de vida sacerdotal do padre Rui Canto e de agradecimento aos trabalhos de evangelização realizados na cidade pelo padre Ozéias Cativo que se despede da Ilha Tupinambarana para atuar na paróquia de Nossa Senhora da Assunção na cidade de Nhamundá.

Ozéias Cativo já conhece um pouco a cidade, pois a “Terra do Tucunaré” foi onde fez seu estágio em 2003, depois, virando diácono e padre. “É uma expectativa muito grande de reencontrar aquele povo que me acolheu em 2003 e poder fazer junto com os eles um trabalho frutuoso. Todos sabem que a igreja não é do padre e nem do bispo, mas de todo povo de Deus”.

Ozéias viaja para Nhamundá nesta quarta-feira, 09, sendo essa a terceira paróquia que atua nesses cinco anos de padre. “Obedecendo a nossa ordenação do voto de obediência, Dom Giuliano nos confiou a partir do próximo domingo, 13, na missa para governar espiritualmente a paroquia de Nossa Senhora da Assunção em Nhamundá onde iniciei em 2003, depois seguir para Boa Vista do Ramos onde fiquei por dois anos e por mais dois anos fiquei na Catedral e agora retorno para Nhamundá com uma missão de padre e administrador daquela paróquia”.

A celebração também comemorou os 19 anos de vida sacerdotal do Pe. Rui Canto. “Temos a alegria de poder celebrar esses 19 anos, dedicando sempre o melhor nesses últimos oito anos na Catedral. A nossa vida de consagrado, de vocacionado por Cristo só existe graças ao apoio da comunidade que nos incentiva, reza por nós, nos ajudando a viver a nossa vocação. Agradeço a todos os irmãos da caminhada de fé que são nosso apoio permanente para não desanimar desse caminho”, ressaltou Pe. Rui.

Um fato interessante durante a Santa Missa, um Beija-Flor (detalhe abaixo), ficou sobrevoando a Catedral e vez por outra pousava no altar, o que fez o Padre Rui Canto, ao final da Missa, abençoar o belo pássaro que assistiu toda a celebração.

Os dois sacerdotes foram homenageados pelos presentes à Santa Missa, sendo cantado o tradicional “Parabéns pra Você” ao término da cerimônia.

 

 

 

Kedson Silva/JI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here