Moradores se unem e limpam ruas do Djard Vieira

Através da união dos moradores, o bairro Djard Vieira recebeu durante todo este fim de semana um mutirão de limpeza. A ação foi organizada pela associação de moradores, que realizou um trabalho de coleta de recursos em todas as ruas do bairro. Comunitários contribuíram com apenas R$ 1,00 para ajudar no pagamento das despesas com o maquinário utilizado na limpeza.

Segundo o presidente da associação de moradores do Djard Vieira, Mário Uchôa, há mais de três meses que não há nenhum trabalho de limpeza nas ruas. Uchôa também critica o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD), por ter abandonado o bairro.  “Essa iniciativa acontece por causa da união dos moradores do Djard Vieira que estão cansados de esperar por alguma ação do prefeito. O prefeito não quer saber do seu bairro, apesar de ele morar aqui. Ele não pensa em ajudar o bairro, ele não quer ajudar o bairro”, reclama.

Para o empresário e morador do bairro, Dlon Gomes, a limpeza das ruas é uma maneira de mostrar insatisfação com a limpeza pública de Parintins. “Nós estamos cansados de pedir na imprensa e redes sociais a limpeza dos bairros. Não está acontecendo nada em Parintins em relação a limpeza. Nós começamos a nos reunir e decidimos limpar o bairro por conta própria”, ressalta Dlon.

A moradora Adriana Ribeiro comenta que o Djard Vieira enfrenta uma situação de abandono. “O nosso bairro está esquecido. Se você olhar, as ruas estão todas esburacadas e é difícil um carro passar”, diz.

Além dos moradores, a ação de limpeza contou com a ajuda de empresários locais, que se sensibilizaram com a realidade vivenciada no bairro e cederam o maquinário necessário. As máquinas usadas na limpeza foram alugadas por um preço simbólico, bem abaixo do cobrado em um aluguel normal.

 

Daniel Sicsú / JI

você pode gostar também