Moradores tapam buracos com entulhos e lixo no São Vicente

Cansados de esperar por uma operação de tapa-buraco na esquina da Rua Maués com a Raul Góes, no bairro São Vicente de Paulo, por parte da Prefeitura Municipal de Parintins, os moradores na noite de sábado, 30, fecharam a via de acesso, cobrindo os buracos com entulhos e sacolas de lixo domiciliar, proibindo pedestres e condutores de veículos a trafegarem pela aquela área da cidade.

De acordo com os moradores, eles se juntaram para ver se assim o responsável do órgão de melhoramento das ruas, olhem para os buracos que existem naquela área da cidade. “Esses buracos geram muitos transtornos aos moradores, os buracos estão causando prejuízos a nossos veículos, principalmente quando chove, porque os buracos ficavam escondidos pelas águas. Vários moradores já sofreram acidente em decorrência desses buracos”, disse um morador que não quis se identificar.

O idoso Raimundo Picanço, 89, que mora em frente à esquina esburacada, disse que mora no bairro a mais de 50 anos e que todas as tarde senta em frente à sua residência para rever amigos e para conversar com colegas pescadoras que encostam as canoas no final da Rua Maués e passam em frente a sua casa. “Eu tenho vergonha de receber meus amigos ou de ficar pelo menos sentado em frente a minha casa, com tanto lixo que depositaram fechando à rua. Mas acredito que isso foi preciso ser feito para que alguém olhe e tampe esses buracos. Até o cano de tubulação está aparecendo”.

No domingo, 31, foi feito a retirada do acúmulo dos entulhos pelos moradores de uma parte do meio da rua para que as pessoas e veículos pudessem trafegar normalmente. Carenagem de maquina de lavar, televisão velha, pedaços de madeiras, cadeiras plásticas quebradas, galhos de árvores foram alguns dos entulhos, além de sacolas de lixo acumulado pelos moradores na via.

 

(Kedson Silva/JI)

você pode gostar também