MPF terá uma semana de atividades em Parintins

O Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria da República do Amazonas, realizará do dia 30 de novembro a 04 de dezembro a 13ª edição do projeto MPF na Comunidade. A programação será composta por uma palestra, audiência pública sobre educação e atendimento à população.

Com o intuito de tornar o MPF conhecido de todos, criar canais de diálogo com a sociedade em geral e colher as demandas dos cidadãos, o projeto já foi desenvolvido em diversos municípios do Amazonas desde sua implantação, em 2012. Parintins será o 15º município do Amazonas a receber o “MPF na Comunidade”.

As atividades iniciarão na segunda-feira, 30 de novembro, às 19h, no ginásio poliesportivo Elias Assayag, com a palestra de abertura. Os procuradores da república explicarão o que é o Ministério Público Federal, suas áreas de atuação e explicarão o que o ministério fará em Parintins durante uma semana de atividades. Na ocasião, os espectadores terão a oportunidade de falar sobre os problemas da cidade.

Na terça, 02 de dezembro, também no ginásio Elias Assayag, haverá uma audiência pública para debater a educação pública ofertada no município. A audiência será coordenada pelo projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc). O objetivo é levar informações ao povo sobre o direito a uma educação de qualidade e discutir diversas questões relacionadas ao sistema público de ensino de Parintins.

Do dia 1º a 04 de dezembro, a Procuradoria da República do Amazonas fará atendimento em salas do Bumbódromo, a partir das 8h, estendendo-se até a tarde. O foco é verificar denúncias, reclamações e dúvidas jurídicas dos cidadãos.

 

Daniel Sicsú / JI

você pode gostar também