Muita irreverência no primeiro dia de carnaval em Maués

A festa momesca da terra do guaraná iniciou neste sábado, 06 de fevereiro, com muita alegria, descontração e criatividade dos blocos irreverentes do grupo de acesso. O Carnaval Popular de Maués de 2016 ocorre do dia 06 até 09 de fevereiro, sob a organização da Secretaria de Cultura e Turismo de Maués (SETUR).

O primeiro dia de desfiles iniciou com o Bloco ACM trazendo o tema inusitado “IX Mandamento – “Não cobiçar a mulher do próximo”. Em seguida, com muito humor, veio o Bloco Os Estivadores com o tema “O terrorismo do amor”. Após o bloco Os Estivadores, a SEMOSP colocou seu bloco na rua para exaltar a limpeza de Maués e conscientizar a população. Com uma grande quantidade de brincantes na avenida, o Bloco Tradição trouxe o tema “Natan: um artista 100% mauesense”.

No primeiro dia de carnaval, cinco blocos estavam programados para desfilar, mas somente três foram para a avenida. Devido a um forte temporal que atingiu Maués por volta de 1h da madrugada, os blocos Os Brotinhos e Saúde na Folia ficaram impossibilitado de realizar sua apresentação.

A programação do Carnaval Popular de Maués segue neste domingo com a apresentação dos blocos do grupo especial. Fla Maués, Kbeça de Touro, Toca Folia, Fura Olho, Vira Copus e Mortos Vivos serão os blocos que desfilarão. O segundo dia de folia inicia às 17hs com o carnaval das crianças e encerra somente na madrugada de domingo para segunda com a apresentação da banda Nosso Caso.

Daniel Sicsú/JI

 

você pode gostar também