Município forma primeira turma de informática básica na várzea de Parintins

Inaugurado no mês de abril deste ano, o laboratório de informática da Escola Municipal Pedro Reis Ferreira, localizada na comunidade do Divino Espírito Santo, no Paraná do Espírito Santo do Meio, já qualificou 77 pessoas, entre jovens e adultos, com o curso de informática básica. Os certificados do curso foram entregues nesta terça-feira, 23 de outubro, em solenidade que contou com a presença do prefeito Bi Garcia, vice-prefeito Tony Medeiros, secretários municipais e vereadores.

O curso de informática promovido pela Prefeitura de Parintins no Divino Espírito Santo fica marcado como o primeiro da área de várzea do município. A qualificação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Sebastião Cardoso, coordenador da comunidade e aluno do curso de informática, classificou a certificação como um evento histórico para o Paraná do Espírito Santo. “Esse momento é repleto de alegria, porque eu, como coordenador da comunidade, solicitei e consegui esse curso. Consegui porque tive o apoio de pessoas com grande interesse por nós, como é o prefeito Bi Garcia”, ressaltou.

Para o prefeito Bi Garcia, promover pela primeira vez o curso de informática em comunidade de várzea em Parintins é algo gratificante e que será expandido na administração. “Cada investimento que fazemos na zona rural está ajudando a mudar para melhor a vida de nosso povo”, destacou o prefeito Bi Garcia que na solenidade anunciou que o curso de informática básica terá uma segunda etapa, qualificando 64 alunos. Além disso, Garcia também garantiu aos presentes na solenidade que em breve a Prefeitura promoverá o curso de informática avançada na comunidade.

 

SECOM

(Foto: David Huxiley)