Muro de contenção do Porto de Parintins continua apresentando risco de desabar

A parte da estrutura do muro de contenção, calçada e prédio do Porto de Parintins continua apresentando perigo e as rachaduras aumentam, sem que nenhuma medida seja tomada para solucionar o problema e evitar prejuízos maiores.

 

Repórter Parintins, no dia 6 de novembro de 2017 publicou matéria alertando sobre a abertura na estrutura de concreto do muro de contenção do prédio do porto. O porto foi inaugurado no dia 1º de abril de 2016.

As fissuras no paredão geram questionamentos pelo fato do logradouro ter passado por reformas e melhorias, mas continua apresentando problemas. Trabalhadores do terminal hidroviário temem que as rachaduras possam causar algum tipo de acidente ou desmoronamento.

O porto de Parintins é administrado pela Sociedade Nacional de Portos e Hidrovias (SNPH), pela Superintendente da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (Ahimoc) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT).

Os três órgãos têm conhecimento do problema desde 2016. Em junho de 2017, uma equipe do DNIT esteve realizando vistoria nas áreas comprometidas para elaborar um laudo técnico e providenciar as melhorias e nada foi feito.

Desde a sua inauguração em abril de 2006, o Porto de Parintins apresenta problemas estruturais, inclusive, já foram gastos cerca de R$ 24 milhões em melhorias e correções no logradouro público.

 

 

Marcondes Maciel | Repórter Parintins

você pode gostar também