Aniversário de PIN

Na Valéria, comunidade Betel recebe com festa a nova escola

O educandário é o terceiro, de 23 que serão entregues até o final de 2019 pela Prefeitura de Parintins em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A comunidade evangélica Betel, na região da Valéria, recebeu com festa o novo educandário entregue pela Prefeitura de Parintins, na manhã desta sexta-feira, 20.

A nova escola possui duas salas de aula, todas climatizadas, área administrativa, banheiros, sistema de acessibilidade, internet e cozinha para atender 26 alunos, da educação infantil ao ensino fundamental de 1º ao 5º ano.

Dezenas de comunitários e pais de alunos estavam presentes na solenidade, como o artesão, Pedro Castro, que destacou o empenho do prefeito Bi Garcia para realização da Obra. “Desde o primeiro projeto para a construção dessa escola nós estivemos ajudando a construir. E parou. Agora, depois do prefeito Bi Garcia voltar para a prefeitura ele deu continuidade, e está aí uma escola linda”, disse.

A comunitária, Maria Inês Rodrigues, se emocionou na entrega ao destacar o grande momento para os alunos. “É muito gratificante pra nós, mães, receber essa escola. Agradecemos a Deus e ao prefeito Bi Garcia pelas lutas. Os alunos aqui dessa escola estudavam num barracão e hoje vão estudar numa escola padronizada. Eu me sinto muito feliz”, declarou.

O educandário é o terceiro, de 23 que serão entregues até o final de 2019 pela Prefeitura de Parintins em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Amanhã, 21, às 8h, haverá a entrega uma escola climatizada e com mobília completa na comunidade  Nossa Senhora das Graças no Zé Açu.

 

SECOM

Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também