Nelson Campos pede que pronunciamento de Carlos Augusto das Neves seja enviado à Caixa Econômica

Durante a sessão desta segunda-feira (24), o vereador Nelson Campos (PRTB) solicitou, por meio de requerimento, que a Câmara Municipal de Parintins envie o áudio do pronunciamento do vereador Carlos Augusto das Neves (PSD) à direção da Caixa Econômica Federal, para que a mesma se pronuncie sobre as acusações de desvio de verbas feitas na tribuna.

Em seu pronunciamento na sessão do dia 19 de agosto, Carlos Augusto das Neves fez diversas acusações ao governo do ex-prefeito Bi Garcia (PSDB) e à Caixa Econômica Federal. Carlos Augusto citou a obra da praça de esporte e cultura do bairro da União e foi enfático ao afirmar que nela houve desvios de verbas facilitados pela Caixa. “Como é que esse governo irresponsável tinha capacidade de ludibriar a Caixa Econômica? Eu quero descobrir porque alguém dentro da Caixa facilitou a coisa”, disse.

Nelson Campos solicitou na sessão desta segunda que o pronunciamento de Carlos Augusto seja enviado à Caixa, para que as denúncias feitas pelo vereador sejam apuradas. Campos também pediu ao edil que apresente provas concretas sobre as acusações, pois as considera muito graves. “É preciso responsabilidade. Nesta tribuna nós somos invioláveis na defesa de nossas ideias, mas não se pode fazer acusações fúteis, acusações inverídicas”, comentou Campos.

Na votação, alguns vereadores questionaram sobre o direito de total liberdade dos vereadores em seus pronunciamentos e a legibilidade do requerimento proposto por Campos. Por maioria dos votos, o requerimento foi aceito e o pronunciamento de Carlos Augusto deverá ser encaminhado à Caixa Econômica Federal para que medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Daniel Sicsú / JI

você pode gostar também