Campanha Caburi

O Jornal da Ilha, 14 anos de Parintins

O Professor e Diretor do Jornal da Ilha, Carlos Alberto Frazão Ribeiro (C), comemorou mais um ano de circulação do jornal impresso

JI (3)
O Professor e Diretor do Jornal da Ilha, Carlos Alberto Frazão Ribeiro (C), comemorou mais um ano de circulação do jornal impresso, que atualmente funciona também com sistema on-line, conectando Parintins com o mundo, através do site www.ojornaldailha.com.
 JI (5)

O Diretor do jornal comemorou o feito com toda população parintinense, através da Rádio Globo Tiradentes, no programa “Parintins em revista”, apresentado pelos radialistas Walter Lobato e Rony Belchior, com sorteios de 14 brindes, correspondente aos anos de circulação do jornal.

 
JI (4)

Carlos Frazão comentou em entrevista, que a primeira edição do jornal foi lançada dia 16 de fevereiro de 2001, já colorido, na gestão municipal de Enéas Gonçalves. “Não sou jornalista, sou Professor. O primeiro a me colocar na comunicação em Parintins se chama Ducival Campos, onde eu escrevia em uma coluna em seu Jornal”, relembrou.

JI (9)

Frazão informa que todos os acervos do jornal estão disponíveis na biblioteca da Universidade Federal do Amazonas, Ufam, com os 14 acervos. “Já fizeram parte do Jornal da Ilha, com elogios, o grande Glaúcio Gonçalves, que na época era quem escrevia os editoriais, outros como Aderaldo Reis, Walter Lobato, o Juiz Mauro Antony, Bené Siqueira, Peta Cid, Josene Araujo, Judson Lima, Hudson Lima, Salles Santos, Alan Gomes, Jó Farah, o atual prefeito de Manaus, ex-senador Artur Neto, e muitos outros fazem parte desses 14 anos”, disse o professor.

JI (10)

Ele diz ainda que o jornal já atrasou, mais nunca ficou sem circular. Perguntado sobre sua devoção a Nossa Senhora do Carmo. Frazão responde que “sou feliz por ser Católico e por acreditar em Jesus Cristo. Minha mãe foi filha de Maria, eu cresci dentro da Igreja e sou o único a participar de todos os arraiais com prêmios e brindes”, destacou.

JI (7)

Carlos Frazão finalizou agradecendo a parceria junto aos apresentadores e em especial ao Diretor da Rádio Tiradentes em Parintins, Ronildo Tiradentes, pelo espaço e por acreditar no jornal.

 JI (6)

 

JI (8)

 

Kedson Silva

Jornal Plantão Popular

você pode gostar também