Gov-01

“O JORNAL DA ILHA” COMEMORA SEUS 19 ANOS

Neste dia 16, ao Meio-Dia, a Equipe JI e convidados estarão presentes na Missa em Honra a NS do Carmo, para celebrar mais uma data natalícia.

Gov-02

O JI foi o primeiro jornal a comprar um camarote no Carnailha para receber seus convidados.

Neste dia 16, ao Meio-Dia, a Equipe JI e convidados estarão presentes na Missa em Honra a NS do Carmo, para celebrar mais uma data natalícia.

No dia 16 de fevereiro de 2001, começava a circular o primeiro jornal totalmente colorido de Parintins, e impresso numa gráfica, visto que apenas o então Jornal Novo Horizonte (que era em preto e branco) também, era impresso na gráfica João XXIII.

Nessa época, já circulava na Ilha, o jornal Novo Horizonte, e outros três (1 rodado em mimeógrafo e outros em xerox, todos preto e branco)

O JI foi fundado pelo carioca prof. Carlos Frazão, que, radicado em Parintins desde o ano 2000, viu a necessidade de um jornal impresso colorido, e com a colaboração de outros jornalistas da Ilha, levou adiante seu projeto.

Kedson Silva, Carlos Frazão e o jornalista Daniel Sicsu (D)

O JI conta ou já contou com a colaboração de grandes jornalistas e colunistas conhecidos na Ilha, como Daniel Sicsu, Concy Rodriguez, Bruna Karlla, Aroldo Bruce,  Hudson Lima, Aroldo Bruce, Inaldo Medeiros, Irmã Maria Helena, Jonas Santos, Márcia Nogueira, Kedson Silva, Paiva Netto, Roque Costa (correspondente em Alagoinhas, na Bahia)l, mas, já passaram pelo jornal, colaboradores como Glaucio Gonçalves, Tadeu de Souza, Bene Siqueira, Nildo Silva,  Aderaldo Reis, Walter Lobato, Vandineth Pires, Alan Gomes, Naldo Rodrigues, Sales Santos, Soraya Cohen, Carlos Alexandre,  Peta Cid, Josene Araujo, Monica Ferreira, Dr. Mauro Moraes Antonny, Nelson Brelaz, Judson Lima, Winiie Israel, Hamilton Duarte, Harald Dinelly, Mayse Garcia, Massilon Medeiros, Pedro Gadelha, Mario Silva, dentre inúmeras personalidades da Ilha de Parintins e de outras regiões.

O website Adriano Jorge criou o site JI

O Jornal da Ilha, também, foi pioneiro a atuar 100% digitalizado na cidade através do site www.ojornaldailha.com. O site já chegou a marca de mais de 16 milhões de acessos este ano.

 

Os exemplares de todas as suas edições desde o ano de 2001 (ano de sua fundação) até 2019 podem ser encontradas na biblioteca da ICSEZ/UFAM, localizada na Estrada Eduardo Braga. Carlos Frazão também agradece o apoio da Gráfica João XXIII, em especial ao gerente Fran Canto, responsável pela encadernação dos 19 volumes até hoje doados à biblioteca da Universidade Federal do Amazonas.

Em 2013, o JI recebeu o Troféu Excelência e Qualidade  Brasil, da BRASIL LIDER, em São Paulo.

Carlos Frazão, sempre esteve presente nos grandes eventos da cidade, distribuindo troféus Destaques-JI a varias personalidades.

Ano passado receberam troféus, a professora Lanira Garcia(foto), o bloco de carnaval LAGARTO SALGADO. e o homenageado PATIXA TELÓ e compositor ALEX AGUIAR, o promoter Frank Freitas,  a empresária Telma Feijó (A melhor imagem do ano), o artilheiro do campeonato parintinense de futebol Andrey, a miss Parintins Anna Beatriz, o ex-presidente do Caprichoso Babá Tupinambá, os radialistas Walter lobato, Naldo Rodrigues e Neto Santana, e a miss Brasil 2018 Mayra Dias,  o Mister Parintins 2019 Mateus Maciel, e o empresário André Guimarães.

O JORNAL DA ILHA já recebeu Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Amazonas e da Câmara Municipal de Parintins. A Prefeitura de Parintins, no dia 16 deste mês, sempre emite uma Nota de Parabenizações pelos anos, atualmente o mais antigo jornal impresso a circular na Ilha.

 

 

Kedson Silva/REDAÇÃO JI

Gov-03
você pode gostar também