O próximo presidente do Brasil

A nação brasileira vai eleger o próximo presidente da república neste domingo (28/11). Isso quer dizer que o futuro do Brasil está nas mãos do povo, cuja decisão será através do voto. É um momento delicado, pois o processo de escolha sempre foi difícil. Hoje, é o político que está nas mãos do povo, mas amanhã é o povo que estará nas mãos do político. É por isso que o processo de escolha não é fácil.

Certo ou errado o povo é obrigado a votar e se não fizer o chamado ‘exercício da cidadania’ as consequências serão inevitáveis. Absurdo isso. Mas, falando do processo eleitoral o povo sempre vai às urnas com o melhor das intenções. Independentemente dos resquícios do passado e do quadro atual da política brasileira, o sentimento é na busca por uma sociedade melhor para todos, a fim de que exista mais liberdade, justiça e solidariedade.

Esse é o correto, entretanto, há políticos que não comungam deste sentimento. Eles querem ser eleitos para humilhar o povo e retardar o processo de desenvolvimento. A nação brasileira já experimentou momentos delicados na política e a indecisão em muitos eleitores é evidente, pois muitos por aí estão ‘perdidos’ e não sabem em quem votar. O futuro presidente do Brasil será conhecido em pouco tempo, agora, não se sabe se esse futuro será bom ou ruim para o país nos próximos quatro anos.

 

Aroldo Bruce, jornalista.

Colaborador JI

Foto: Divulgação/Internet