Campanha Caburi

O que é Páscoa?

A Páscoa é a festividade mais importante para a religião cristã. Páscoa significa passagem e tem origem no termo hebraico Pessach. O “Domingo de Páscoa” celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. A data comemorada após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte. A data é sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril.

A Páscoa já era comemorada antes da época de Cristo. Tratava-se da comemoração do povo judeu por terem sido libertados da escravidão no Egito, que durou cerca de 400 anos. Segundo a Bíblia o próprio Jesus participou de várias celebrações pascoais, quando tinha doze anos foi levado pela primeira vez pelos seus pais José e Maria para comemorar a Páscoa, tendo participado sempre, nos anos seguintes. A mais famosa participação relatada na bíblia foi a “Última Ceia” onde Jesus participou da comunhão do corpo e do sangue, simbolizados pelo pão e pelo vinho. Depois desta celebração Jesus foi preso, condenado, morreu na cruz e ressuscitou na manhã do terceiro dia. Portanto, Páscoa significa ressurreição de Jesus, passagem da morte para a vida. Páscoa significa mudança, renascimento, vida nova em Jesus Cristo. Significa viver em sintonia diária com o Deus. Que nesta páscoa encontremos nossa fonte de luz e presenteemos a quem amamos com ovos de fraternidade; pombos de amor e de paz; coelhos de caridade; cordeiros de harmonia e girassóis de humildade.

Páscoa é

Páscoa é aleluia Páscoa é ressurreição Páscoa é amor Páscoa é renascimento Páscoa é passagem Páscoa é atitude Páscoa é acolher; Ser; Reconhecer; Espalhar a luz do Cristo vivo e ressuscitado. Páscoa é motivo e razão de viver.

Feliz e Santa Páscoa a todos!

 

Irmã Maria Helena Teixeira

Missionária na cidade de Kreuzberg, Bonn, Alemanha

Comentarista JI

você pode gostar também