Estado

O Retorno do Rei

David Assayag se despede da Nação Azulada e retorna ao Povo de Alma Vermelha

Após um domingo de muitos boatos, finalmente na tarde desta segunda-feira, o cantor  David Assayag, se pronunciou através de sua rede social, o Facebook.

 

“Chega ao fim um exílio. Volto para a Baixa. Para o Boi da minha infância. Para o terreiro onde me formei cantor. Onde nasceu o artista. Agradeço com profunda gratidão o berço cravejado de estrelas, onde consolei meu coração. Ao Boi Caprichoso e sua apaixonada torcida meu mais profundo agradecimento e respeito. Foram noites estreladas. Disso nunca esquecerei.

Ao presidente Jender Lobato e sua diretoria meu carinho. Sei do seu amor ao Caprichoso e o esforço que fez para me manter nas hostes azuis. Porém, já não se trata da força dos acordos. É uma decisão que me veio do coração.

Mas, todo pássaro tem um ninho de calor, de magia e encantamento. É lá onde repousarei meu canto. Assim como Lindolfo, guardarei minha voz no chão da Baixa, quando ela não mais ecoar. No ninho sagrado do São José. Na fonte do sangue vermelho, que sempre correu e correrá em minhas veias. É pra lá que vou voltar!

Meus amados torcedores encarnados, peço a paz e o perdão de quem um dia foi tragado no turbilhão das disputas e dele saiu magoado. Trocando ruídos quando o que deveria reinar era o canto sensato do silêncio. Errei quando não musiquei a concórdia.

No entanto, após tanto tempo, não cabe aqui procurar erros ou acertos. Desencavar culpados ou exumar vítimas. O que passou, passou. O meu canto, somado à poesia vermelha e branca, é a anistia em melodia que pretendo oferecer como pacto de união neste reencontro.

Há 25 anos, aos pés de um jambeiro naquele curral de terreiro e na frente de três amigos verdadeiros (Tadeu Garcia, Mencius Melo e Ronildo Monteverde) assinei meu primeiro contrato com o Festival. Ao presidente Antonio Andrade,  um abraço fraternal. 2021 se renova. É um recomeço sem igual.

Retornei ao meu lugar! É aqui que vou cantar! É aqui que sou David. É aqui que vou reinar! Vou de vermelho e branco.

“Harmonizando os amores, de novo, retorno o sentimento do povo…”

David Assayag, ‘o primeiro de meu nome’. O eterno levantador de toadas. A voz do coração da Baixa. A emoção do torcedor!

Estou de volta! É bom se preparar…”

David Assayag

Levantador de Toadas do Boi Garantido 2021

 

(Facebook)

Postado por Carlos Frazão/JI

 

 

você pode gostar também