Odontomóvel inicia atendimentos nas comunidades suburbanas de Parintins

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, afirmou que a recomendação do prefeito Bi Garcia é levar o Odontomóvel às comunidades suburbanas e rurais ligadas por estradas, de maneira periódica.

A Prefeitura de Parintins iniciou nesta quarta-feira, dia 06, a série de atendimentos com o Odontomóvel nas comunidades suburbanas Aninga, Parananema e Macurani. Na manhã desta quarta-feira, aproximadamente 20 moradores da comunidade Santa Terezinha do Aninga foram assistidos pela estrutura entregue no dia 14 de outubro pelo prefeito Bi Garcia e vice Tony Medeiros.

A comunitária Márcia Cristina levou seus filhos e sobrinhos para serem atendidos e ficou satisfeita com o trabalho. “Para nós fica muito mais fácil. Ir na cidade atrás de consulta muitas vezes não garante o atendimento e hoje foi rápido e estamos felizes”, disse.

Seu Raimundo Ferreira de 63 anos de idade mora no Ramal dos Reis e afirmou nunca ter presenciado um atendimento itinerante como o feito pelo Odontomóvel na comunidade.

A ofontóloga Gláucia da Costa disse ser gratificante a experiência de poder ir a um local mais distante e poder prestar assistência odontológica. “A gente sabe que a saúde bucal é imprescindível. A proposta deste investimento é excelente e com certeza a população está aprovando”, pontuou.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, afirmou que a recomendação do prefeito Bi Garcia é levar o Odontomóvel às comunidades suburbanas e rurais ligadas por estradas, de maneira periódica. “Odontomóvel já esteve na Vila Amazônia e inicia esta semana esse trabalho próximo à cidade, aproximando a nossa política pública de saúde de toda a população”, ressaltou.

 

Márcio Costa/SEMSA/SECOM

você pode gostar também