Opinião | Com a benção de Braga, Wilker será vice de Amazonino

Depois de muita articulação Amazonino escolheu Wilker Barreto (Podemos) para ser seu vice. O anúncio da chapa puro sangue foi feito pelo próprio Amazonino Mendes, durante a convenção do partido, na tarde de ontem (16).

Benção de Braga

O senador Eduardo Braga esteve presente no evento e referendou a união. Braga foi o grande articulador para emplacar Wilker Barreto como vice em detrimento do nome preferido de Amazonino, o ex-secretário Francisco Deodato.

Alfinetada

Durante a coletiva, Amazonino ao agradecer o apoio do senador Eduardo Braga, aproveitou para alfinetar o senador Omar Aziz: “Obrigado, Eduardo pela confiança. Vamos irritar os maribondos. Eduardo não gosta de Maus Caminhos”, disse Amazonino.

Omar Aziz, sua esposa Nejmi Aziz e seus irmãos são investigados pela Polícia Federal (PF), por desvios de recursos da saúde do Amazonas, na operação que ficou conhecida como Maus Caminhos.

Deitado na rede

Amazonino também deixou claro sobre a forma que irá conduzir tanto a campanha eleitoral durante seu mandato, caso seja eleito prefeito: de dentro de casa, no conforto de seu lar.

Pernas e braços

Segundo Amazonino, o vice Wilker será seus braços, pernas e olhos, durante a campanha e durante sua gestão, caso seja eleito prefeito de Manaus.

“Preciso de um parceiro que não seja apenas leal. Preciso que ele muitas vezes seja minhas pernas, meus braços e meus olhos sobretudo. Que vá lá no buraco, como eu ia em minha juventude…”

Melhor projeto

O PSL do deputado federal Delegado Pablo, também embarcou na candidatura de Amazonino.

“Conversamos com vários pré-candidatos à prefeito de Manaus. Tivemos acesso aos planos de governo e projetos para o futuro da nossa cidade. Após análise de todo esse material, decidimos que o melhor para a capital do Amazonas é o apoio ao candidato Amazonino Mendes, com quem caminharemos juntos nesta campanha “, finalizou.

PSDB e PL

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do atual prefeito, Arthur Neto, oficializou apoio à candidatura de Alfredo Nascimento (PL) à prefeitura de Manaus e confirmou como vice, Conceição Sampaio (PSDB).

O anúncio aconteceu ontem (16), durante a convenção partidária presencial do Partido Liberal (PL). Na ocasião, foram confirmados também 57 nomes para disputar o cargo de vereador. A aliança partidária será formada apenas pelas duas siglas.

Melhor escolha

Arthur abençoou a candidatura de Alfredo e afirmou que para dar sequência à sua gestão, que chamou de “exitosa”, a melhor escolha seria Alfredo e Conceição. O atual prefeito, elogiou o trilhar político de Alfredo, devido a experiência. Alfredo já foi prefeito de Manaus, ministro de Infraestrutura na era petista, nos governos de Lula e Dilma Roussef, além de ter sido Senador da República.

“Colocamos a capital amazonense no mapa da boa administração” disse Arthur, através de suas redes sociais.

Agradecimento

Conceição agradeceu a confiança de Arthur e o parabenizou pela ‘gestão técnica’ que realizou na capital. E Alfredo enfatizou “Manaus deve muito à Arthur”.

O candidato disse que Arthur “reacendeu” a vontade dele de ser prefeito novamente.

Puro Sangue

O partido Patriotas homologou ontem, (16), a candidatura a prefeito de Manaus, do coronel Menezes, e do seu vice-prefeito, o delegado da Polícia Civil Costa e Silva. Sem coligar com outro partido a sigla, segundo o presidente estadual, deputado Felipe Souza, vai “coligar” com a população de Manaus rumo à vitória.

Fizeram as pazes

O presidente da Aleam, Josué Neto (PRTB), em transmissão ao vivo em suas redes sociais declinou de sua candidatura para apoiar David Almeida (Avante) à prefeitura de Manaus.

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

 

Saiba tudo que está rolando na política do Amazonas e do Brasil. Acesse www.diretoaopontonews.com.br

 

 

 

 

você pode gostar também