Gov-01

Opinião: Leilões Que ‘Sangram’ O Boi De Pano

Por Aroldo Bruce.

Em um futuro bem próximo os bois Caprichoso e Garantido irão ficar na condição de inquilinos em seus currais. Vai chegar um tempo que todos os patrimônios dos bois serão desfeitos para pagamento de dívidas. Isso é muito triste, porém, não há como fugir desta realidade.

Esse entendimento o torcedor deve ter e se manifestar. O sócio, que tem papel fundamental no boi, deve ficar atento, pois o ‘curral’ está pegando fogo. Toda essa perda é atribuída a essa política suja que se instalou nos bumbás. Tem muita gente desonesta se passando por gestor.

Enquanto não existir um extermínio total desta política suja, o declínio do Festival Folclórico e, consequentemente, a morte dos bumbás estará cada vez mais perto. Os bois recebem milhões, entretanto, o dinheiro está sendo usado para outros fins. Tem muitos ai que administraram boi-bumbá e estão ricos.

Com isso, acredita-se que uma organização criminosa se instalou nos bois de pano. Não é de hoje que se tem informação de leilão de patrimônio. Ou seja, é um entra e sai de presidente e as contas nunca são pagas. Por outro lado, tem gente que só falta se matar por causa de diretoria de boi-bumbá. Estranho isso.

Deve ter muita coisa obscura no meio dos bois de pano. Entra bastante dinheiro para a realização do festival folclórico e quando chega essa época, os leilões estremecem e os torcedores enlouquecem. Hoje, por exemplo, o Garantido tem menos um patrimônio. A situação é muito séria.

Algo precisa ser feito e com urgência, para que realmente os bois não se tornem inquilinos dos seus próprios bens. Neste caso, precisa haver uma fiscalização intensa no dinheiro que entra para os bois. Gente honesta na administração dos bumbás certamente irá diminuir o número de mansões na cidade e irá cair esse volume de leilões

 

Aroldo Bruce

Blog Ilha Tupinambarana

Colaborador  JI

Boi Garantido /Foto: divlgação Secom

 

 

você pode gostar também