Gov-01

Oração Ecumênica na crise de Corona em 14 de maio de 2020

Para todas as pessoas cujos problemas e sofrimentos são esquecidos em tempos de pandemia e para nós mesmos.

Gov-02

Bom Deus!

Estamos passando por momentos extraordinários e difíceis. Um vírus mantém o mundo inteiro sob controle. As pessoas sofrem. Algumas doentes, outras forçadas ao limite, outras ansiosas e solitárias. Você nos deu a promessa de estar conosco nos momentos mais difíceis. Você está perto de nós se temos que evitar estar perto de todos os outros.

Hoje chegamos a você, crentes de todas as religiões, em todo o mundo, separadamente e juntos a você, confiamos nossas preocupações a você e lhe pedimos:

Para todos que foram atingidos pelo vírus, para os doentes; para aqueles que estão particularmente em risco; para o falecido e seus parentes.

Para todos que combatem o vírus, para médicos; para equipe de enfermagem em clínicas e em outros lugares; para os responsáveis ​​na política e na sociedade; para todos que generosamente se entregam para o bem de todos.

Para todos que ignoram a pandemia, para pessoas que precisam temer a vida; para famílias que passam muito tempo juntas; para todas as pessoas solitárias; para os esquecidos que ninguém lembra.

Para todos que mantém nossa sociedade funcionando, para funcionários de supermercados, ônibus e trem, serviços de encomendas e outros lugares; para pastores e todos na indústria do entretenimento para que encontrem soluções criativas para o bem-estar das pessoas.

Para todos que estão trabalhando para recuperar o mundo, para os virologistas e os responsáveis ​​na política e na sociedade; mas principalmente para os pesquisadores que pesquisam e fabriquem medicamentos e vacinas.

Para todas as pessoas cujos problemas e sofrimentos são esquecidos em tempos de pandemia e para nós mesmos.

Dê a todos a confiança de sua presença, fortaleça-os em tempos difíceis de crise. Chegamos a você com confiança, pedimos e louvamos para sempre. Amém.

 

Por Irmã Maria Helena Teixeira

Colaboradora JI

 

 

 

Gov-03
você pode gostar também