Padre Rui Canto despede-se da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo

Missa na Catedral marcou a despedida do Padre Rui que assume Área Missionária Nossa Senhora do Rosário

 

Depois de quase nove anos como pároco da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade de Parintins, o padre Rui Canto tem uma nova missão, agora, como administrador da Área Missionária Nossa Senhora do Rosário. A missa solene realizada na noite deste domingo, 27, na Catedral marcou a despedida do padre. “Recebemos essa nova missão e hoje nessa missa marcante encerramos uma temporada de quase nove anos com esse “thau, até logo” uma vez que eramos padre diocesano e só tenho a agradecer a toda comunidade que me ajudou nessa temporada afrente da paróquia da Catedral”, agradeceu.

Sobre a nova missão, Pe. Rui salienta que é a força da missão que nos leva a partir para outros lugares, dando um passo a mais na palavra do Papa Francisco: “A igreja em saída”. “Essa é uma realidade que precisa ser assistida e a igreja de Parintins percebeu isso e tomou uma providência nesse sentido, nos encarregando nesses três próximos anos de atuar nessa nova área pastoral”, reiterou.

A nova área missionária foi instalada no dia 06 de janeiro pelo bispo da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigenni correspondendo 21 comunidades rurais, incluindo os Distritos de Mocambo e Caburi. “Apesar de já conhecer um pouco o caminho dessa nova área missionária, será um novo desafio, mas vamos contar com as comunidades, com as lideranças que vão somar com a igreja, com a Diocese para edificação desse novo momento”, concluiu padre Rui Canto.

 

Kedson Silva/JI