Pais são homenageados durante missa na Catedral de Parintins

Pe. Marcelo Alfranio celebrou a Missa na catedral, neste Domingo dos Pais.

Convidados a subirem ao altar e recebendo bênção especial, foi a forma encontrada pelo Pe. Marcelo Alfranio de homenagear dezenas de pais de famílias que acompanhados de esposas e filhos, participaram da cerimônia religiosa na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, na noite de domingo (12/08), data comemorativa ao Dia Dos Pais em todo o mundo.

“Para nós como comunidade, igreja local da Diocese de Parintins, homenagear os pais dentro da liturgia é um momento de felicidade e de graça. No contexto da caminhada cristã, a referencia de pai é o próprio Deus que alimenta a fé de todos nós, assim como, Jesus nos apresentou a figura do pai como aquele que ama e perdoa”, ressaltou o Marcelo Alfranio.

O padre católico que presidiu a missa, reiterou que é sempre bom lembrar dos pais que é simbolo de força, maturidade e equilíbrio dentro da família. “Apesar de todas as dificuldades do dia a dia para exercer a vocação de pai, relacionando esposa, filhos, trabalho, casa e tudo que constitui uma família, o pai assim como a mãe são os pilares da família muito importantes a sociedade, ajudando nossos jovens a crescer no caminho da verdade, com responsabilidade, na formação de verdadeiros homens de fé, bons cristãos e bons cidadãos”, concluiu.

Texto: Kedson Silva/JI

Fotos: Carlos Frazão