Gov-03

Pandemia e seus efeitos sociais foram temas debatidos na I Semana de Integração Fametro/Parintins.

A I Semana da Integração Fametro/Parintins continua com programação na sexta-feira, 04, com demais cursos e de forma gratuita na unidade.

Nesta quarta-feira, 02, a Fametro/Parintins na I Semana de Integração Acadêmica realizou uma Mesa Redonda com a participação de 05 Assistentes Sociais das seguintes áreas: Educação, Habitação, Justiça, Saúde e Assistência Social (SEMASTH).

Foram abordados temas relacionados à pandemia Covid19 e seus efeitos sociais na vida da população, sobretudo, dos parintinenses, proposta dessa temática foi organizada pela turma do 4° Período de Serviço Social da unidade.

A Mesa Redonda ficou sob a responsabilidade das Tutoras Astryd Portilho (Disciplina: Política Social I) e Daiane Eleuterio (Disciplina:  Seminário Temático ), que discutiram juntamente com Gisele Siqueira Godinho – Assistente Social da Educação; Antônia Pontes – Assistente Social da Habitação; Vanessa  Aguiar  – Assistente Social do fórum de justiça; Alcimara Castro – Assistente Social da Saúde e Ronny  Farias – Assistente Social da Semasth, todo o trabalho desses agentes nas intuições de Parintins em meio ao cenário pandêmico.

Para coordenadora Lanira Garcia, essa atividade possibilita análise profunda sobre o cenário desse profissional no mercado de trabalho de Parintins e suas perspectivas frente ao momento de crise. “A faculdade hoje proporcionou ao acadêmicos diálogo sobre vivência de atuação do profissional de serviço social em Parintins. Foi um momento ímpar para construção dos nossos futuros profissionais ao dialogar sobre a crise da Covid19 e a estratégias encontradas para solucionarproblemas”, ressaltou a professora.

A I Semana da Integração Fametro/Parintins continua com programação na sexta-feira, 04, com demais cursos e de forma gratuita na unidade.

 

Assessoria de Imprensa da FAMETRO/Parintins

Publicado por Carlos Frazão/JI

 

 

 

você pode gostar também