Paratleta parintinense busca bicampeonato escolar nacional em São Paulo

A competição nacional chega a sua 13° edição e o Amazonas participa pela 12° vez ao comando do professor Joaquim Filho.

O atual campeão nacional da modalidade tênis de mesa, parintinense Kael Modesto, está em São Paulo para a disputa das Paralimpíadas Escolares Loterias Caixas 2019, que inicia hoje, terça-feira, 19 e se estende até o dia 22 de novembro.

Aluno/atleta do Ceti/Dep. Gláucio Gonçalves, Kael que busca o bicampeonato nacional, representará o Estado do Amazonas em meio à 34 jovens da categoria PCD (Pessoa com Deficiência), com competições na capital paulista, no Centro de Treinamento Paralímpico, nas modalidades: Bocha, Atletismo, Natação, Parabadminton e Tênis de Mesa.

“O Kael se preparou desde o ano passado (2018), e esse ano, conquistou o bicampeonato do JEAs e ficou em quarto lugar nos Jogos Escolares de Parintins – JEPs, disputando entre 20 atletas ‘ditos normais’. É um resultado positivo e também agradeço o apoio e carinho que ele (Kael) vem recebendo da família, professores e alunos do Ceti, incentivando-o a ser um vencedor não só no esporte como na vida, como superação pessoal”, enaltece a professora que acompanha Kael em São Paulo, Helida Gadelha.

A competição nacional chega a sua 13° edição e o Amazonas participa pela 12° vez ao comando do professor Joaquim Filho.

 

Kedson Silva/JI

Foto: Divulgação

 

 

você pode gostar também