Campanha Caburi

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado inicia modernização do aeroporto de Parintins

Com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, fruto de um convênio firmado com o Governo do Estado, a Prefeitura de Parintins inicia o processo de modernização da estrutura física do aeroporto Júlio Belém.

 

A melhoria do terminal aeroportuário será feita com a instalação de esteira de bagagens, ampliação da sala de desembarque e aprimoramento da seção contra incêndios com a aquisição de novos equipamentos para os bombeiros do aeródromo. Em razão das ações feitas, o aeroporto de Parintins está avaliado como categoria 5 pelos órgãos reguladores da aviação, o que o habilita para operações de pousos e decolagens de aeronaves de maior porte.

Uma das primeiras ações do processo de modernização do aeroporto de Parintins foi a entrega de novos equipamentos de proteção individual (EPIs) para os bombeiros de aeródromo nesta quinta-feira, 23 de agosto.

Na solenidade que contou com a participação do prefeito Bi Garcia, vice-prefeito Tony Medeiros, presidente da Câmara, Telo Pinto, e o administrador do aeródromo, Jean Jorge, os 12 profissionais que atuam na seção contra incêndio receberam novas calças, jalecos, balaclavas, capacetes e luvas resistentes ao fogo. Os itens foram adquiridos por meio de convênio entre Prefeitura de Parintins e Governo do Estado.

“A gente vem modernizando cada vez mais o aeroporto. No meu primeiro governo o aeroporto era categoria 2 e hoje já estamos na categoria 5, com vários instrumentos modernos de navegação e segurança como estação meteorológica, DVOR para orientar os pilotos nos pousos e decolagens e um corpo de bombeiros de aeródromo com 12 guardas com EPIs modernos contra incêndio”, exaltou o prefeito Bi Garcia.

SECOM

 

você pode gostar também