Parintinense Kaio Bolt é duas vezes ouro em Manaus

Com duas medalhas de ouro nos 100 e 200 metros (foto), o velocista parintinense aluno do CETI/Gláucio Gonçalves, Kaio Rodrigues, 16, conhecido ‘’Kaio Bolt” subiu ao pódio e foi destaque no torneio Margareth Bahia de Atletismo que aconteceu na pista da Vila Olímpica na Capital (Manaus) no sábado, 13 de outubro. “Primeiramente agradeço a Deus e dedico essas medalhas ao meu treinador Weverton Cursino por estar de segunda a segunda comigo contribuindo para o meu desenvolvimento no atletismo, aos meus patrocinadores e a minha família que acreditam no me. potencial”, destacou o medalhista de ouro.

O treinador do atleta, professor Weverton Cursino faz uma avaliação da participação do Kaio no torneio e afirma que “é muito positiva e importante. O kaio foi campeão no JEA’s na prova dos 200m com o tempo de 23 segundos e 50 centésimo. Com muita dedicação, estamos conseguindo baixar esse tempo e hoje está na casa de 22 segundos e 09 centésimo. Isso é o resultado de um trabalho forte que a gente vem realizando diariamente com ele”, ressaltou Weverton.

Sobre a conquista das medalhas, o treinador reitera que está muito feliz por mais esses dois ouros, sendo um nos 100m (foto) e o outro na sua especialidade que é a prova dos 200m. “Agora vamos iniciar uma nova fase de treinamentos para que o Kaio possa chegar nos Jogos Escolares da Juventude (Jogos Brasileiros) que acontece no mês de novembro em Natal-RN, bem mais preparado e quem sabe com um resultado positivo para Parintins”, concluiu Cursino.

 

Representação nos JEB’s

Além de Kaio Bolt, Parintins ainda conta para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) em Natal-RN com os atletas na categoria infantil: João Garcia (xadrez) e Sabrina Paulino (100m). Pela primeira vez, Parintins terá representação na categoria PCD (Pessoa Com Deficiência) em uma competição nacional, com o aluno/atleta do CETI, Kael Modesto, na modalidade tênis de mesa, que será realizado na cidade de São Paulo também no mês de novembro.

 

 

Kedson Silva/JI