Estado

Parintinense receberá prêmios de olimpíadas de matemática em Manaus

O jovem estudante Igor Sicsú, de 13 anos, viaja nesta sexta-feira, 19 de junho, para receber em Manaus as premiações referentes às olimpíadas amazonense e brasileira de matemática, e realizará a prova da terceira e última etapa da olimpíada amazonense. Igor conquistou a primeira colocação na competição estadual e ganhou a medalha de bronze na nacional.

Para que a viagem a Manaus fosse concretizada, a família do jovem uniu-se em busca de apoio financeiro para custear as passagens e estadia na capital amazonense. Tomando conhecimento da situação, a direção do Colégio Batista de Parintins, onde Igor Sicsú estuda, decidiu oferecer uma ajuda financeira para contribuir na compra de passagens e despesas durante a estada do estudante em Manaus.

O gestor do Colégio Batista, professor Eduardo Lessa Júnios, exalta que o sucesso de Igor nas olimpíadas de matemática tem como um dos fatores principais a família. “Isso tem muito a ver com o acompanhamento da família, tem muito a ver com a formação que ele recebe da família”, frisa. “A escola pode trabalhar como trabalhar, mas se não tiver o interesse e acompanhamento da família de nada isso adianta”, acrescenta o gestor.

Lessa também ressalta que Igor destaca-se não só na disciplina de matemática, mas em todas. “É um aluno extremamente interessado, é um garoto que promete realmente. Temos uma esperança muito grande de que o nosso jovem vai brilhar muito por Parintins e brilhar muito pelo Colégio Batista”, comenta.

Para a professora de matemática Socorro Jacaúna, o destaque de Igor é fruto de sua dedicação aos estudoss. “O Igor sempre foi um menino esforçado, sempre foi bem destacado na sala dele. Eu sempre procurei explorar o que ele tinha de bom, e fazer ele colocar para fora o que ele tinha de bom. Ele é um menino muito bom, inteligente, que tem muita coisa pela frente”, finaliza.

 

Daniel Sicsú/JI

você pode gostar também