PARINTINENSES ENCERRAM FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO COM PROCISSÃO PELAS RUAS DA ILHA

Em meio as ruas enfeitadas, casas ornamentadas de amarelo e branco com imagens da Virgem do Carmelo e sob cânticos e orações, o momento de fé partiu da Catedral, percorrendo a avenida Amazonas, ruas Rio Branco, Boulevard 14 de Maio onde aconteceu a tradicional Queima de Fogos. O intinerário prosseguiu pela rua Benjamim da Silva, Praça Eduardo Ribeiro, João Melo, retornando a Catedral da Padroeira sob aplausos dos presentes, onde em seguida aconteceu a Santa Missa.

Seguindo o andor com a imagem de Nossa Senhora do Carmo, confeccionado pelos artistas de Caprichoso e Garantido, milhares de devotos, peregrinos, pagadores de promessas e demais fiéis católicos ganharam as ruas de Parintins na grande procissão solene que marcou o encerramento dos festejos da Padroeira da cidade nesta segunda-feira (16 de julho).

Em 2018, os 11 dias de festa, trabalhou a temática: “Maria, Mãe da ‘Igreja em Saída’” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”. “Foi mais uma grande festa com muitas demontrações de fé a nossa padroeira Nossa Senhora do Carmo. Agradeço a todos que pela sua fé ajudaram direta e indiretamente nos festejos, em especial, aos artistas com a construção de mais um lindo andor e uma grande Romaria das Águas”, ressaltou o pároco da Catedral, Rui Canto.

 

Kedson Silva/JI

Fotos: JI/Divulgação/whatsapp