Parintinenses intensificam treinamentos visando JEB’s

Os três representantes parintinenses terão apoio da Prefeitura Municipal com passagens fluviais e alimentação até a Capital.

 

Os atletas parintinenses medalhistas de ouro nos Jogos Escolares do Amazonas, JEA’s que aconteceu no mês de julho na Capital, na modalidade atletismo: Kaio Rodrigues (CETI, prova dos 200m) e os alunos do Colégio do Carmo, Sabrina Paulino (prova 75m) e João Garcia (xadrex) vêm intensificando os treinamentos visando a conquista de uma medalha nos Jogos Escolares Brasileiros, JEB’s, que acontece de 12 a 18 de novembro em Natal-RN.

Kaio Rodrigues participou recentemente de uma competição regional em Manaus, sendo campeão nas provas dos 100 e 200 metros e segundo o professor weverton Cursino (treinador) o atleta diminiu o seu tempo do JEA’s que era de 23 segundos e 50 centésimo. “Com muita dedicação e tralhando forte, estamos conseguindo baixar cada vez mais esse tempo que hoje está na casa de 22 segundos e 09 centésimo”, destacou o treinador.

Medalhista de ouro na Capital com o tempo de 10 segundos e 03 centésimo, Sabrina Paulino, 14, passou por uma avaliação de testes físicos, técnicos e de ‘explosão’ sob orientação do coordenador de educação física da Seduc/Unidade Parintins, professor Carlos Meireles. “Junto com a mãe dela (Cleone) estamos trabalhando, avaliando suas condições físicas para melhorar cada vez mais seu rendimento técnico para que a Sabrina tenha um bom desempenho na competição”, comentou o professor.

De acordo com a treinadora de João Garcia, Josielma Cardoso “o  João é muito aplicado nos treinamentos e está focado para tentar um bom resultado no Brasileiro”.

Carlos Meireles informou que na semana passada foi repassado em reunião junto a coordenadora da Seduc, Unidade Parintins, Odinea Garcia, a coordenadora da Semjuv, Valdete Prestes, gestores do CETI e do Colégio do Carmo, além dos professores de educação física responsáveis pelo treinamento dos atletas, orientações quanto a viagem desde Parintins, horários de saída dos vôos de Manaus para Natal, retorno a Ilha, hospedagem, professores responsáveis pela delegação amazonense, além de normas de comportamentos e informações sobre as disputas do brasileiro escolar.

Os representantes parintinenses terão apoio da Prefeitura Municipal com passagens fluviais e alimentação até a Capital, onde os mesmos passarão a integrar e ficarão na responsabilidade dos professores da seleção amazonense. Os velocistas Kaio e a Sabrina sairão de Parintins para Manaus e em seguida para Natal no dia 15/11, competindo no brasileiro nos dias 16 a 18 de outubro. Já João Garcia parte de Parintins para a Capital no dia 10 e viaja rumo a Natal no dia 12. Sua competição está marcada para os dias 13 a 15 de novembro.

 

Kedson Silva/JI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here