Estado

Parintins inicia vacinação para idosos de 70 a 74 anos com comorbidades nesta segunda

Os próximos grupos prioritários a serem vacinados serão anunciados posteriormente.

A cidade de Parintins, que virou referência na vacinação de idosos na semana passada, inicia nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a imunização de pessoas na faixa etária de 70 a 74 anos de idade que tenham comorbidades.

Fazem parte desse grupo aqueles que possuem doença pulmonar obstrutiva crônica, insuficiência renal crônica, diabetes mellitus insulino – dependente e imunodeprimidos.

De acordo com a coordenadora de vigilância em saúde Elaine Pires, esse público é acompanhado pelas unidades básicas de saúde regularmente com suas Equipes de Estratégia da Saúde da Família. “Essas equipes conhecem todos os seus idosos que possuem comorbidades dentro de sua área descrita”, ressaltou.

A imunização também acontecerá no formato drive thru (em frente às unidades e locais de vacinação). Haverá ainda imunização em domicílio para idosos com dificuldade de locomoção, assim como nas comunidades suburbanas de Aninga, Macurani e Parananema.

 

Segunda Fase

A segunda fase da campanha de vacinação contra Covid-19 até este sábado já havia realizado 1.648 vacinações. Incluindo dados da primeira fase, já são mais de 2.160 doses aplicadas, entre idosos e profissionais da saúde.

Os próximos grupos prioritários a serem vacinados serão anunciados posteriormente.

 

SECOM

Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também