Estado

Parintins promove vacinação de mais de 1 mil pessoas em 24 horas

Do total, 32.924 (28,5%) referentes à primeira dose e 11.252 (9,8%) pessoas já completaram a imunização.

Com 34 anos, Wilson Freitas esteve na UBS Waldir Viana. Com plaquinha na mão, comemorou a vacinação, dizendo que está aliviado. “O brasileiro, o parintinense pode tomar sua vacina que é confiável”, conclamou.

Nesta segunda-feira, 14 de junho, data em que a Prefeitura de Parintins iniciou vacinação na faixa de 34 anos de idade, foram aplicadas 1.152 doses da vacina AstraZeneca Oxford. Foi uma das maiores marcas obtidas em Parintins. A média diária tem sido entre 890 e 900 imunizações. O município tem se destacado em relação à vacinação contra a Covid-19.

Segundo dados da Secretaria de Saúde e Coordenação de Vigilância em Saúde juntamente com o Programa de Imunização, o Vacinômetro está em 44.176 doses aplicadas desde o início da campanha no mês de janeiro.

Do total, 32.924 (28,5%) referentes à primeira dose e 11.252 (9,8%) pessoas já completaram a imunização.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, é com alegria que se percebe tem o atendimento aos chamados que a Prefeitura tem realizado para vacinação. “Para essa faixa dos 30 a 34 anos serão utilizadas 8 mil doses da vacina Astrazeneca e percebemos que esse público compareceu satisfatoriamente ao nosso chamado”, relatou.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, enfatizou que a meta agora é chegar a 50 mil doses de vacinas aplicadas no menor espaço de tempo possível. “Está mais que certo que a vacinação em larga escala é a melhor maneira de tentarmos retomar à normalidade e a gestão tem feito sua parte”, ressaltou.

 

SECOM

Foto: Márcio Costa

 

você pode gostar também